Por: Jornal Sul Brasil | 29/07/2020

Internacional e Aimoré entraram em campo no tapete verde do CT de Alvorada nesta quarta-feira dia 29, em partida da sexta rodada do Gauchão. Paolo Guerrero, duas vezes, marcou os gols da vitória por 2 a 0. Líder do Grupo A, o Colorado enfrenta no próximo fim de semana, como mandante, o Esportivo, confronto válido pela semifinal do segundo turno estadual.

Ofensivamente posicionado desde o apito inicial, o Inter soube apostar na intensa movimentação do trio de meio-campistas, sempre apoiado pelos laterais Moisés e Saravia, e no entrosamento da dupla Guerrero e Galhardo para encurralar a equipe visitante. Logo aos 3, Boschilia carimbou o travessão capilé. Pouco depois, quem apareceu foi Thiago Galhardo, primeiro com cabeceio perigoso, depois em foguete defendido por Luiz Felipe. A consequência de tamanha pressão, é claro, foi bola na rede, anotada, aos 19 minutos, por ele, Paolo Guerrero, o matador colorado.

O gol não diminuiu o ritmo da equipe de Coudet – pelo contrário. Incansável, o time colorado seguiu acumulando grandes oportunidades até o intervalo, mas esbarrou em atuação iluminada do goleiro adversário, autor de, no mínimo, três milagres que contribuíram para a etapa inicial ser encerrada com injusto 1 a 0 no placar.

O segundo gol aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo quando Patrick cruzou para Guerreiro que ficou de cara com o goleiro e mandou pro fundo da rede. Placar final Inter 2 Aimoré 0.