Por: Jornal Sul Brasil | 13/10/2020

Um projeto para a nova Ala Oeste da Arena Condá foi apresentado pelo candidato a prefeito João Rodrigues (PSD), no programa eleitoral da coligação “Chapecó Acima de Tudo” (PSD, PP, na noite desta segunda-feira.

“O projeto da nova ala da Arena Condá será levar serviços públicos para diminuir o pagamento de aluguéis. Vamos economizar aproximadamente R$ 100 mil por mês em aluguéis de espaços de serviços como a secretarias de Defesa do Cidadão, Assistência Social e Planejamento. Outros serviços em que a prefeitura paga aluguel também viriam para a Arena Condá – disse João Rodrigues.
Esse modelo já foi realizado por Rodrigues no primeiro mandato como prefeito de Chapecó (2005-2009), quando iniciou a construção da Arena Condá no lugar da antiga Ala Sul do Estádio Regional Índio Condá.

“Esse estádio estava abandonado, mas o João veio aqui e olha a obra que temos aqui, olha que orgulho”, disse o torcedor Gilberto dos Santos.
Abaixo das arquibancadas da Ala Sul estão estruturas como o Procon, a Secretaria de Habitação e outros serviços. Depois foram realizadas em sequência as Alas Norte e Leste/Nordeste. A atual estrutura tem capacidade para 20 mil pessoas.

A proposta agora é construir uma nova ala Oeste, que ainda não foi reformada. As salas para os serviços públicos ficariam abaixo das arquibancadas.

“Vamos tirar a ala onde ficam as cabines de imprensa, e construir uma nova arquibancada com capacidade de sete a oito mil pessoas e, na parte externa, serviços públicos. Na parte frontal, do lado externo, haverá um calçadão moderno para uso da comunidade e, em frente ao colégio São Francisco rua com mão única. Para este projeto já sabemos onde vamos buscar o dinheiro,” disse Rodrigues.

A previsão é licitar e iniciar a obra ainda no primeiro ano de mandato.  Durante o programa eleitoral o candidato lembrou que, quando assumiu a prefeitura, em 2005, a Chapecoense passava por dificuldades. Não vencia um estadual desde 1996. Com o apoio do município e a união de lideranças, a Chapecoense venceu a Copa Santa Catarina já em 2006 e voltou a conquistar o estadual em 2007. Em 2009 a Chapecoense subiu da Série “D” para a Série “C”. Em 2010, durante a Efapi, foi lançada a Operação Série “B”, que se concretizaria de 2012 para 2013. Em 2014 o clube chegou na Série “A”, onde busca estar novamente em 2021.