Por: Jornal Sul Brasil | 1 mês atrás

Em encontro com o presidente da Fesporte, Rui Godinho, o prefeito eleito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), ofereceu a estrutura do município para sediar os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), durante o seu mandato. O encontro foi na manhã desta quarta-feira, na sede do PSD de Chapecó. “Nós temos disponibilidade para sediar os Jasc. Queremos retomar os eventos e melhorar a estrutura esportiva do município. Quando fui prefeito criamos os Jogos da Terceira Idade e os Parajasc, que serviram de modelo para a Fesporte”, disse João Rodrigues.

O presidente da Fesporte lembrou que, quando foi atleta do Judô, disputou dois JASC em Chapecó, em 2009 e 2005, ambos nos mandatos de João Rodrigues. “Foi a única cidade que disputei duas competições. Queremos realizar grandes eventos em Chapecó e também melhorar a estrutura. Vamos implantar seis pistas sintéticas e seis piscinas, uma em cada região do estado, pois identificamos essa necessidade”, disse Godinho.

A pista sintética, em tamanho oficial, de 400 metros, deve ser construída no Complexo Esportivo do Verdão. O custo é de R$ 2 milhões. A prefeitura teria que dar a contrapartida da base de concreto da pista. Outro investimento seria uma piscina de 25m x 20m, que serviria para eventos esportivos, alunos de escolas públicas e escolinhas. Chapecó tem cerca de 400 crianças nas escolinhas de natação do município e outras 300 na fila.

Outra possibilidade é um centro de lutas, para judô, taekwondo, karatê e outras. João Rodrigues também solicitou campos de grama sintética para atendes escolas e comunidade. “Vamos mapear os possíveis investimentos e nos reunir em janeiro novamente para já dar a largada nestes projetos”, finalizou o prefeito eleito.