Por: Jornal Sul Brasil | 03/11/2020

O reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Marcelo Recktenvald, esteve na sede do PSD de Chapecó, na manhã desta terça-feira, para entregar um documento de demandas ao candidato a prefeito da coligação “Chapecó Acima de Tudo” (PSD, PP, PSC, PROS, PL, Republicanos e DEM), João Rodrigues (PSD).

O reitor disse que recentemente a universidade recebeu uma área de terra do município, nos Jardins Lunardi, onde pretende implantar a reitoria, um centro tecnológico e também um parque ambiental. Recktenvald pediu apoio do município nesta demanda e também outra obras, como melhoria no acesso e na sinalização para o campus da UFFS, no bairro Fronteira Sul.

– Nós queremos fazer um parque de inovação na área nova, mas que a área também sirva para a visitação da comunidade. Queremos aproximar a universidade da população e fazer parcerias com o município – disse Recktenvald.

João Rodrigues manifestou interesse em ações conjuntas com a universidade.

– Nós vamos apoiar a implantação do parque e também o que for possível estabelecer em parcerias, como por exemplo no atendimento de saúde para a população – projeto o candidato.

Ele também questionou o reitor sobre a unidade de saúde do bairro Esplandada, que o município não concluiu e repassou a estrutura para a universidade. O reitor disse que a obra está em andamento e lá serão implantados os ambulatórios de Saúde dos cursos de Medicina e Enfermagem, que vão atender a população.