Por: Jornal Sul Brasil | 09/07/2020

Após quase quatro meses, a Chapecoense voltou a atuar de forma oficial na última quarta-feira dia 8, e o retorno foi positivo. Na Arena Condá, o Verdão do Oeste venceu o Avaí por 2 a 0 e largou com vantagem nas quartas de final do Campeonato Catarinense.

Titular da Chape no triunfo sobre o Leão da Ilha, o zagueiro Joilson valoriza o desempenho da equipe alviverde. “Sabíamos que seria um jogo difícil, até pelo tempo que ficamos sem atuar, mas a nossa equipe conseguiu jogar de forma organizada e eficiente. O grupo todo está de parabéns por essa importante vitória”, destacou o jogador, de 29 anos.

Para Joilson, a solidez defensiva tem sido o ponto forte da Chapecoense em 2020. E, como os seus números mostram, o zagueiro tem um papel importante nisso. O Verdão do Oeste sofreu apenas quatro gols nas oito partidas em que o jogador atuou nesta temporada.

“Creio que a solidez defensiva tem sido o nosso ponto forte. Costumamos sofrer poucos gols e isso é algo a se destacar. Com um bom desempenho na defesa, os jogadores de ataque conseguem trabalhar com mais tranquilidade. Mérito do grupo, que é muito comprometido”, avaliou o zagueiro.

Joilson também celebra a vantagem conquistada para a partida de volta com o Avaí, mas alerta: não tem nada definido. “Ficamos felizes pela vantagem conquistada, mas sabemos que ainda restam 90 minutos a serem disputados. Precisamos seguir com o mesmo foco para que possamos concluir o nosso primeiro objetivo, que é avançar de fase”, finalizou o defensor.

Avaí e Chapecoense voltam a se enfrentar no próximo domingo dia 12, às 16h, na Ressacada. A Chape pode perder por até um gol de diferença que ainda avança para as semifinais. Em caso de igualdade na soma dos placares, a vaga será decidida nos pênaltis.