Por: Jornal Sul Brasil | 11/11/2020

A reportagem do Diário SB conversou com o candidato a vereador José Celio Portela (PSL).  Técnico em contabilidade e em farmácia, além de vereador por quatro mandatos, ele também atua como empresário no ramo farmacêutico. Em sua fala o candidato enalteceu o trabalho que já desenvolveu na casa e que pretende continuar trabalhando para atender os anseios da população chapecoense.

Dentre os destaques de suas indicações o candidato cita a implantação do atendimento 24 horas no Pronto Atendimento da Efapi, que iniciou posterior ao seu trabalho e tinha como objetivo evitar o grande deslocamento das pessoas.

“Também fiz indicação ao projeto de liberdade econômica que consiste na permissão de uma nova empresa abrir suas portas com o alvará provisório, e ir adequando em seis meses as exigências da prefeitura. Fiz ainda a indicação do Projeto Mãos a Obra que consistia no recapeamento de áreas que necessitavam na cidade bem como na conservação de sua limpeza. Conquistamos junto ao prefeito o investimento para a ligação entre o bairro Engenho Braun com o bairro São Cristóvão, que evitou que os moradores do Engenho Braun fossem até o elevado pra poder entrar para o Centro e assim ajuda também a desafogar o trânsito da a Rua São Pedro,” destacou.

Célio citou que como meta futura, tem interesse em trabalhar com o executivo e com o governo do Estado na transferência do Hospital da Criança para o Hospital Regional, e na sede dele criar um centro de imagens e especialidade possa atender as pessoas. Disse ainda querer articular a reforma completa no Pronto Atendimento da Efapi e o do Posto de Saúde do São Cristóvão, que segundo o candidato são reivindicações da população.

O candidato comentou também a questão da água. ” Não acredito que a municipalização seja o caminho, acho que é necessário cobrar que a Casan cumpra o contrato. Tem muito desperdício de água tratada e precisamos que sejam feitos investimentos na área urgentemente,” completou.

Célio ainda defendeu a parceria com a iniciativa privada em parques, auxiliar os empreendedores desburocratizando processos e enalteceu que está pronto para trabalhar forte na saúde e ouvindo as pessoas. ” Estamos sempre de portas abertas para ouvir as pessoas e suas necessidades e para tentar fazer o melhor possível por elas,” finalizou.