Por: Jornal Sul Brasil | 11/06/2019

Encontro debateu a nova fase do projeto (Foto: MB Comunicação)

O ciclo II do Programa Cidade Empreendedora foi lançado nessa segunda-feira dia 10, na cidade polo do Oeste catarinense. A iniciativa, da Prefeitura de Chapecó em parceria com o Sebrae/SC, segue com foco na estruturação e implementação de estratégias para aumentar a competividade dos negócios e potencializar o crescimento econômico e social com um nível maior de complexidade.

O prefeito Luciano Buligon realçou que o Sebrae/SC contribuirá expressivamente na execução das ações planejadas. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Ernani Sander, também realçou a importância de seguir com as ações estruturadas e planejadas na primeira fase. O gerente regional Oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, reforçou que dentre os objetivos de apoio ao desenvolvimento econômico e criação de ambiente favorável aos negócios.

O ato de renovação do convênio do Cidade Empreendedora também contou com a presença do diretor de empreendedorismo da Sala do Empreendedor, Arthur Badalotti Smaniotto, do secretário de Fazenda Geralci Ampolini, da secretária de Governo e Gestão, Fernanda Danielli, da gestora local do Cidade Empreendedora Carolini Demeterko e da consultora credenciada ao Sebrae/SC, Beatriz Silveira.

A nova fase

No encontro, Carolini detalhou as ações que serão desenvolvidas a partir de agora. Entre elas, destacam-se as soluções de liderança que incluem a pesquisa de imagem da prefeitura quanto ao empreendedorismo da cidade, a consultoria para inscrição no Prêmio Prefeito Empreendedor e o curso de elaboração de projetos e captação de recursos. A iniciativa também conta com Report mensal do projeto, Fórum Estadual de Secretários e oficina de media training, destinada ao secretário de desenvolvimento econômico e turismo.

Outras soluções estão focadas no aperfeiçoamento dos Agentes de Desenvolvimento, no acompanhamento e apoio à Sala do Empreendedor, na Gestão Municipal com workshops e consultorias, bem como na atualização do Município em Números, nas soluções do Educação Empreendedora, ações da área de compras, soluções selecionadas pelo Trilhas (SMART CITY +, Sebrae ADVB e consultoria inteligente), inovação na gestão pública, fortalecimento do turismo, entre outros.