Por: Jornal Sul Brasil | 1 mês atrás

Nesta segunda-feira dia 19 iniciou o cronograma de reuniões com os candidatos à prefeitura da cidade, realizado pelo Centro Empresarial de Chapecó (CEC), o evento ocorreu na Associação Comercial e Industrial de Chapecó – ACIC.

O primeiro dia contou com a participação da única candidata mulher Luciane Stobe (PTB), que usou seu tempo para expor seu plano de governo, destacando a governança como modelo de gestão, incluindo a sociedade civil, o mercado e as universidades na construção e implementação de políticas públicas. A candidata enfatizou que todo programa de governo se sustenta em três pilares: humanização, inovação e pertencimento.

Segundo Luciane Stobe, a razão de existir do Estado é a prestação de serviços públicos, mas que sem conhecer de perto as pessoas, não tem como identificar suas principais necessidades e destacou ainda que a pandemia só reforçou ainda mais a importância dessa aproximação, pois todos merecem um atendimento humanizado.

Ainda na oportunidade a candidata foi questionada sobre qual será seu maior desafio ao assumir a gestão do município e foi categórica ao responder que será usar o recurso público em áreas prioritárias, enxugar a máquina pública e fazer planejamento, salientou ainda que a inovação será instrumento para fazer um governo mais eficiente.

Na ocasião também foi entregue um documento contendo as demandas do setor empresarial de Chapecó, a candidata identificou compatibilidades entre os itens propostos com o seu plano de governo, o que a fez expor com propriedade suas considerações sobre diversos temas.

Nascida em Chapecó ela revelou ainda que sua candidatura é um ato de gratidão com essa terra que tanto já proporcionou a ela e deixou claro o outro pilar de sua candidatura que considera importante, o pertencimento. Esse sentimento gera responsabilidade e participação ativa dos chapecoenses com a gestão pública, pois Chapecó é de todos nós, concluiu a candidata.