Por: Jornal Sul Brasil | 27/10/2020

A candidata a vereadora Marcilei Vignatti,  professora, pedagoga,  mestre em planejamento e gestão ambiental, doutora em geografia e vereadora visitou o Diário SB nesta segunda-feira dia 26, e foi recebida pelo gerente comercial Vilson Zanin. Em sua fala Marcilei destacou o papel do vereador e sua importância como mobilizador. “Atuei em várias frentes de trabalho e acredito que o vereador tem o papel fundamental de ser mobilizador, de dar voz ao povo, as suas necessidades, de ser fiscalizador do executivo de suas obras e seu orçamento, e de conhecer as demandas de todos os bairros e localidades e assim atendê-las da melhor forma possível,” enalteceu.

Marcilei comentou ainda sobre a importância do empoderamento das pessoas, de torná-las agentes de suas causas e dar as ferramentas necessárias pra isso. “Neste próximo ano queremos trabalhar o potencial das pessoas, das mulheres, do empreendedorismo, e ofertar políticas públicas para auxiliar nestas iniciativas. Precisamos zerar a fila das creches, as filas do SUS, criar um Centro de Especialidades, trabalhar a saúde mental das pessoas, criar hábitos de bem viver e de bem se alimentar,” completou.

A candidata destacou suas conquistas e propôs programas para ofertar mais segurança as mulheres com autonomia a renda, disse ainda querer trabalhar na questão de infraestrutura, planejamento, sustentabilidade e acessibilidade. Defendeu a necessidade de lutar pela questão da água, da melhora do transporte público, da criação de corredores de ônibus, ciclovias, melhorias na acessibilidade, e a restruturação de praças e parques.

Defendeu a educação de qualidade para todos, a valorização dos profissionais da educação, a construção de políticas públicas de valorização da vida, a modernização das estruturas físicas das redes de atendimento, a informatização do sistema de agendamento e acompanhamento das consultas, exames e cirurgias.

Na causa animal defendeu a implantação de políticas de proteção aos animais de pequeno porte, a criação de um sistema público de zoonoses e de mais programas especializados de castração a animais de ruas.