Por: Jornal Sul Brasil | 29/10/2020

O candidato a vereador Odirlei Rossetto (PSB) visitou o Diário SB nesta quarta-feira dia 28 e foi recebido pelo gerente comercial Vilson Zanin. Rossetto é empresário, instrutor de dança e acadêmico do curso de administração pública e é participante ativo em ações sociais em vários bairros de Chapecó.

Em sua fala Rossetto enalteceu a importância do vereador como o representante da sociedade e de seus anseios dentro do poder público. “Acredito que o vereador seja um dos cargos mais importantes da administração, uma vez que este é o responsável pela ponte que a comunidade pode usar para alcançar seus anseios. Temos que fiscalizar e usar da melhor maneira possível a chance que temos de legislar, ” enalteceu.

Rosseto manifestou ainda sua preocupação com a busca por recursos para a saúde, uma vez que as filas de consultas e procedimentos só aumentam. Julga ainda ser necessário ter mais uma UPA na região Sul e pontuou sua preocupação com a falta de medicamentos na rede básica. O candidato defendeu ainda as creches 12 horas, e uma parceria público privada para as creches em horários alternativos, quando necessário.

Em sua fala lamentou o fato de o Mercado Público não ter seu potencial totalmente explorado, citou a possibilidade da ampliação de horário do funcionamento do mesmo do uso para eventos culturais e para venda de produtos da agricultura familiar.

Manifestou ainda sua preocupação com a falta de acessibilidade em alguns parques em Chapecó e a degradação dos mesmos, disse querer lutar para melhorar estes espaços para que eles possam ser usados pelas famílias.

Chamou a atenção para a importância das ciclovias, e julgou necessário que novos bairros e loteamentos que estão sendo projetados contemplem os espaços para que desde já se prepare Chapecó para o futuro.

Rossetto pontuou também a necessidade da valorização do artista chapecoense. “Temos muitos artistas em Chapecó que levam o nome da cidade, retornam seus investimentos pra cá e muitas vezes não tem o retorno que merecem. Apoiamos que tenha uma sala de editais ofertado pela administração para que possa orientar não só artistas, mas também pequenos empresários, a se enquadrar nos editais do município em suas determinadas áreas e assim poder concorrer. Temos que retomar a Efapi e popularizar a mesma, dar espaço aos artistas daqui no palco principal e dar visibilidade a eles,” concluiu.

Na agricultura disse que é preciso ter mais investimento nas estradas e a ampliação de oferta de espaço para a comercialização de seus produtos valorizando assim a agricultura familiar.

“Queremos propor uma mudança na Câmara de Vereadores, uma oxigenação, queremos que pessoas com vontade de fazer ocupem as cadeiras da casa e que o eleitor cobre o seu candidato posterior a eleição. Eu costumo dizer que não se pode prometer o que não se pode cumprir, mas me comprometo a ofertar meu trabalho, dedicado e sério.