Por: Jornal Sul Brasil | 22/04/2020

O Poder Legislativo aprovou, por unanimidade, moção de apelo ao Executivo Municipal, propondo alternativas para a abertura dos Restaurantes Populares de Chapecó.

A moção, de autoria do vereador Cleiton Fossá (MDB), propõem que as unidades do Bandejão I e Bandejão II, atendam a população através do fornecimento de “marmitas”, a serem entregues na entrada dos Restaurantes, sem que haja a necessidade de que os usuários do serviço, entrem nas unidades.

Com a reabertura gradual dos estabelecimentos comerciais do município, os trabalhadores que já utilizavam os serviços dos Restaurantes Populares, têm retornado às atividades e carecem desse serviço.

O vereador autor, também explica que nesse período de pandemia, há muitas famílias que enfrentam problemas financeiros, e que poderiam beneficiar-se dessa ação. “Essa medida pode auxiliar chapecoenses que estão com dificuldades de alimentação para suas famílias. Chapecó possui esses canais, que podem garantir a distribuição de comida saudável para a população”, finaliza Fossá.