Por: Jornal Sul Brasil | 22/11/2019

A 12ª Mostra Cultural de Dança ocorre neste sábado dia 23 às 19h30, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó. O evento é uma iniciativa da Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos.

Neste ano, a FALB homenageia o cinquentenário da Aurora, com o tema “Uma soma de ritmos e história”. O objetivo da Mostra é, por meio da dança, estimular o desenvolvimento artístico, cultural, social e pessoal de crianças e adolescentes. O grupo é formado por 143 dançarinos, que serão responsáveis pela apresentação de 12 coreografias, orientados pela professora e coreógrafa Patrícia Lara e pelo coreógrafo Daniel Somensi Berrido.

De acordo com a professora e responsável do evento, a dança explora o mundo criativo, a potencialidade humana, desperta a personalidade de cada dançarino e demonstra a cultura local por meio das temáticas.

O presidente da FALB, Oscar Antonio Trombeta, destaca que a entrada é gratuita e pede a colaboração do público para levar um brinquedo em bom estado, que será doado para entidades sociais do município.

“A Mostra Cultural é a apresentação mais esperada do ano. O evento foi preparado com muito carinho e com certeza fará uma bela homenagem aos 50 anos de história da Aurora Alimentos. A dança, além de ser uma arte inspiradora, contribui para o exercício da cidadania. O público ficará encantado com cada apresentação”, finaliza.