Por: Jornal Sul Brasil | 08/11/2020

Na noite da sexta-feira dia 6 na Rua Rio Negro, no Universitário, a PM foi informada de que uma mulher que já havia ateado fogo em casas durante a tarde estava trancada em outra casa e novamente ameaçando atear fogo, uma guarnição foi encaminhada ao local, lá os policiais conversaram uma mulher de 70 anos e sua filha de 53 anos, testemunhas, as quais informaram que durante o dia, duas das casas haviam sido incendiadas, e agora a autora, mulher de 66 anos, estava trancada dentro da casa dos fundos tentando atear fogo na residência.

A Guarnição tentou fazer contato com a autora por várias vezes, solicitando que abrisse a porta, ele aparentava estar alterada psicologicamente, falando frases sem sentido e desconexas, não atendendo a solicitação dos policiais. Em dado momento os policiais viram ela com uma tesoura em uma das mãos e na outra uma vela acesa tentando atear fogo em roupas e colchões, também forte odor de gás no interior da residência.

Com essas situações, os policiais entraram no local e evitaram um mal maior. Para entrar foi necessário arrombar a porta de entrada, onde estava trancada e travada com portas de um armário, os policiais acabaram conseguindo entrar por uma janela dos fundos, a autora investiu contra um dos policiais com golpes com a tesoura, sendo necessário utilizar agente químico de pimenta e emprego de força física para contê-la. Ela ainda tentou tirar a arma de um policial, sendo imobilizada e algemada.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e não foram constatadas lesões na autora, que foi conduzida à CPP para procedimentos, ainda bastante alterada. As testemunhas também acompanharam para depoimento.

Durante a tarde, no atendimento da ocorrência de incêndio anterior, essa autora havia sido conduzida à UPA, estava desorientada e não falou coisa com coisa, testemunhas relataram que as versões dela com relação ao incêndio estavam desconexas, sendo ela suspeita. Além da PM, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e IGP atenderam a ocorrência por volta das 15h.