Por: Jornal Sul Brasil | 10/11/2020

A reportagem do Diário SB conversou com o candidato a vereador Neuri Mantelli (MDB). Atualmente o candidato trabalha com exclusividade na Câmara de Vereadores, é formado em gestão pública, pós-graduado em segurança pública e mestre em teologia.

Ele acredita que o papel do vereador é fiscalizar o dinheiro público, os gastos, as aplicações, tanto do prefeito como do secretariado, e trazer  projetos de lei. “O vereador não faz asfalto, não faz creche, porque nós não temos condições nenhuma de mexer com dinheiro público,” enfatizou.

“Além da fiscalização forte na atual administração fiz alguns projetos de lei que vão de encontro aos anseios da população, como a proibição de fogos de artifício com estrondos, projeto este que foi aprovado. Outro importante projeto foi sobre a iluminação pública com lâmpadas de Led, todos os loteamentos novos  do nosso município tem que se adequar a prática e fui também o autor do projeto guardião Maria da Pena hoje Rede Catarina,” destacou.

O candidato disse querer ainda trabalhar para aprovar outros projetos que estão parados nas comissões da Câmara, como um que proíbe uso de máquinas ou da máquina pública para benefícios das pessoas que trabalham como cargos comissionados, porque, segundo o candidato,  houve denúncias de uso inadequado do serviço da prefeitura.

“Queremos trabalhar ainda forte com o esporte amador para tirar as crianças do celular e da televisão e fazer um trabalho com professores em quadras e escolas. Na saúde pretendemos fiscalizar e cobrar ações do executivo para resolver as questões pendentes,” garantiu.

“Quero dizer que os meus eleitores podem confiar em mim que eu vou continuar fazendo o trabalho na Câmara de Vereadores que é fiscalizar e fazer projetos de lei e estar onde a comunidade precisa, porque o trabalho não para por 4 anos, eu não sou vereador que trabalha só  nos últimos seis meses, eu trabalho 4 anos e todos  tem a prova disto porque eles me ligam me chamam e eu estou na comunidade, na casa, na rua no bairro atendendo a população,” finalizou.