Por: Jornal Sul Brasil | 16/04/2020

Chapecó recebeu nesta quinta-feira dia 16 novas 9.500 doses de vacina. O município já havia recebido 22.940 doses nos primeiros dias da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A orientação ao cidadão é que faça contato com a sua Unidade de Saúde, no seu bairro, se as doses já estão disponíveis.

Em Chapecó estão disponibilizados dois espaços específicos para a realização da vacina nos público alvo da campanha. Um deles será na Escola de Educação Básica Pedro Maciel, localizada na Rua Assis Brasil, 53-E – Maria Goretti, em frente ao Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes. E o outro na Escola de Educação Básica Tancredo de Almeida Neves, localizada na Rua Corruíra, 1055, no bairro Efapi. Além disso, os 26 Centros de Saúde da Família dos bairros também estão realizando a vacinação.

Agora novos públicos estão inclusos e podem receber a vacina. Profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais, funcionários do Sistema Prisional, adolescentes e jovens sob medida socioeducativa, população privados de liberdade, caminhoneiros, profissionais do transporte público (motoristas e cobradores) e trabalhadores portuários. Além desses públicos, os idosos e profissionais de saúde, também continuam sendo vacinados.

Coronavírus

Na manhã da quinta-feira a Prefeitura também atualizou os números do Coronavírus em Chapecó. Neste momento existe apenas um caso suspeito da doença, 80 casos foram descartados e dos seis casos confirmados cinco pacientes já estão recuperados e apenas um segue em isolamento domiciliar.