Por: Jornal Sul Brasil | 02/12/2019

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade, realizou nesta segunda-feira, dia 2, a troca de Comando da Guarda Municipal de Chapecó.

Com a presença de representantes dos órgãos de segurança pública, Ministério Público e demais profissionais da área, os Guardas Alexandro Schleicher e Dirlei Rampanelli responsáveis pela gestão 2016/2019, apresentaram um balanço das atividades desenvolvidas neste período, os avanços e resultados conquistados. “Encerramos nosso trabalho frente ao comando com um crescimento de 200% no número de atendimentos da Guarda em Chapecó. Além disso, avançamos na qualificação, modernização e aparelhamento dos profissionais, que agora podem atuar de forma mais segura e oferendo uma resposta mais ágil à sociedade”, explica o ex-comandante e Guarda Municipal Alexandro.

Criada em 2009, a Guarda Municipal iniciou suas atividades em 2011 com o objetivo de garantir a proteção dos bens, serviços e patrimônio público municipal e também da população que dela utilizam. Hoje, dez anos após sua criação, a Guarda conta com 54 profissionais e se consolidou perante os órgãos de segurança e para a sociedade, como uma importante aliada na garantia da segurança pública de Chapecó. A nova gestão passa agora aos Guarda Municipais Junior Assis Strello – Comandante e Daiano Lopes – Subcomandante, que terão pela frente o desafio de manter os bons resultados e a presença ainda mais marcante na sociedade. “Precisamos e temos a missão de dar continuidade ao excelente trabalho apresentado à sociedade chapecoense até o momento e sempre com objetivo de melhorar o serviço prestado para que os anseios da população possam ser atendidos. A visibilidade da Guarda vem aumentando nos últimos anos e isso requer ainda mais qualificação da nossa parte para que possamos garantir e melhorar essa relação de confiança que existe entre a Guarda Municipal e o cidadão chapecoense”, reforça o Comandante Strello.

A Secretária de Defesa do Cidadão e Mobilidade, Luciane Stobe, reforçou que a troca de Comando da Guarda Municipal aconteceu de forma democrática, atendendo e ouvindo o pedido dos profissionais. “Essa é a primeira vez que a troca acontece a partir da construção da própria corporação, demonstrando a relação de confiança que há entre os Guardas e a Administração. O projeto agora é continuar crescendo, com a meta de tornar o serviço prestado pelos profissionais ainda mais conhecido no Município e fortalecendo essa importante relação de confiança que há hoje entre a Guarda e os órgãos de segurança pública e também com a população”, explica Stobe.