Por: Jornal Sul Brasil | 01/05/2020

No início da tarde desta quinta-feira, 30, o Núcleo de Voluntários Formigas do Bem (NVFB) da Sociedade Amigos de Chapecó (SACH), realizou a entrega de 32 televisores tipo Smart TV de 32 polegadas, com seu devido suporte, ao Hospital da Criança (HC) de Chapecó-SC.

Uma das TVs foi doada pela rede de Lojas Shumann, as demais foram adquiridas com recursos do Bazar Beneficente, que foi realizado em fevereiro deste ano, com mercadorias apreendidas nas operações da Receita Federal.

Essa aquisição foi antecipada devido a Pandemia do COVID-19, pois, as crianças estão reclusas em seus quartos, em isolamento, não podendo acessar a brinquedoteca e os espaços coletivos com outras crianças. Dessa forma, as TVs e a internet contribuirão positivamente no período de internação das crianças e adolescentes tornando-o mais ameno e humanizado.

Estiveram presentes na entrega as Coordenadoras do Núcleo de Voluntários Formigas do Bem, Enezilda Maria Baggio e Leiry Diva Gollo Piva; Luiz Augusto Gemelli, Presidente da Sociedade Amigos de Chapecó; Alcides Ziglioli, Vice Presidente da Sociedade Amigos de Chapecó; Marcos Antonio Neres, Diretor do Hospital da Criança; Vice-presidente da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, Reinaldo Fernandes Lopes; Cristiane da Costa e Silva, Agente da Receita Federal em Chapecó; Alexandro Silva, Coordenador de Logística representante das Lojas Shumann; as abenegadas Formigas representado os Projetos do Núcleo. E os representantes da equipe do HC.

Salientamos que foram tomadas todas as medidas necessárias de segurança e distanciamento social. O Núcleo de Voluntários Formigas do Bem acompanha diariamente as demandas do HC, sempre com respaldo e apoio da sua mantenedora, a Sociedade Amigos de Chapecó – SACH, Administração e Equipe técnica do HC.

Por fim, o Núcleo de Voluntários Formigas do Bem-SACH agradece a todos que direta ou indiretamente buscam auxiliar na concretização das necessidades, em especial as/os abnegadas/os voluntárias/os, que não medem esforços para a realização do trabalho.

“Nossas colaboradoras e colaboradores estão empenhados em prestar o melhor atendimento possível a quem dos hospitais necessitar. Somente no HC são cerca de 200 profissionais atuando. As Formigas do Bem são parte integrante desse contingente. Somos gratos pela dedicação e empenho das inúmeras horas dedicadas para o bem estar das crianças. Nossa gratidão a todas e todos apoiadores da Sociedade Amigos Chapecó. Muito obrigado a todos que doaram e doarão. Tudo é bem vindo e tem destino certo: fazer o melhor pelo semelhante”, proferiu o vice-presidente da diretoria executiva que administra o Hospital da Criança, Reinaldo Fernandes Lopes.