Por: Jornal Sul Brasil | 25/04/2020

Luciano Buligon fez sua corriqueira coletiva na manhã deste sábado dia 25 acompanhado da diretora técnica da secretaria de saúde Aldarice Pereira da Fonseca. Na sua fala Buligon manifestou sua preocupação pelo aumento do número de casos e pediu a população mais cuidado para evitar que os números sigam aumentando.

Aldarice atualizou que hoje são 42 os casos suspeitos, 11 casos confirmados, 122 descartados  e o total de notificados 175. Dentro dos suspeitos 39 pacientes estão em isolamento domiciliar e duas pessoas internadas em enfermaria. Um homem de 73 anos com suspeita da doença foi a óbito. O teste ainda está em andamento. Dos casos confirmados cinco estão recuperados e seis em isolamento domiciliar. ” Chama a atenção que os cinco novos pacientes confirmados são todos homens com 25, 22, 23, 39 e 45 anos, o que demonstra que são pessoas em idade produtiva, que estão trabalhando e isso é preocupante. Precisamos que as pessoas redobrem a atenção, usem máscara e evitem ao máximo sair de casa e na impossibilidade se proteja,” comenta a médica.

Aldarice esclareceu ainda que houve uma mudança na classificação dos casos, fator que foi determinante no aumento destes. Agora por determinação do Ministério da Saúde todas as pessoas com síndrome gripal são classificadas como suspeitas e testadas. Sobre os casos de outros municípios internados em Chapecó são três casos positivos, e um caso suspeito. Os pacientes são duas senhoras de 75 e 76 anos e um senhor de 51 anos. Dois destes internados em UTI.

No centro de triagem médica  foram 1.585 atendimentos desde o início da pandemia e  no ambulatório de campanha foram feitos 416 atendimentos.

Buligon pediu a todos para que mantenham o cuidado, otimismo, oração e fé em Deus, e ainda sinalizou a gravidade da estiagem e pediu o consumo consciente da água.

Coletiva de imprensa 25/04/2020

🔴 Coletiva de imprensa neste sábado (25) com as últimas informações sobre o coronavírus em Chapecó. Participam da coletiva o Prefeito Luciano Buligon e representantes da Secretaria Municipal de Saúde.A transmissão conta com o apoio da interprete de libras.#chapecó #coronavírus #saúde #coronavíruschapecó #covid19 #prevenção

Publicado por Prefeitura de Chapeco (Oficial) em Sábado, 25 de abril de 2020