Por: Jornal Sul Brasil | 15/07/2020

Está em andamento o maior pacote de obras e investimentos da história de Chapecó. O Programa “Mãos à Obra prevê investir mais de R$ 100 milhões até o final de 2020 em obras de mobilidade urbana, lazer, inovação e meio ambiente. De forma simultânea, diversas obras de asfalto acontecem nos bairros. Na última sexta-feira dia 10 a Prefeitura de Chapecó autorizou mais uma série de serviços de pavimentação asfáltica em ruas diversas, entre elas, uma importante ligação no bairro Engenho Braun.

 

A via pública irá ligar as ruas Ferdinando Ricieri Tusseti e João Francisco Carvalho Dellazzana. Será uma nova alternativa de mobilidade urbana no Engenho Braun, entre o loteamento Jardins Lunardi e o acesso a Epagri, passando atrás na nova Havan, da Avenida São Pedro. Esta nova série de asfalto beneficia ruas de sete bairros: Seminário, Santo Antônio, Vila Real, Jardim do Lago, São Pedro, Engenho Braun e Santa Maria.

 

Além da ligação no Engenho Braun, os outros trechos que serão asfaltados, atendendo às demandas da população, são:

 

– Ruas São Ludgero e Santa Rosa, até a Rua Urubici, no bairro Seminário;

– Obras de pavimentação no Parque Tancredo de Almeida Neves, no bairro Engenho Braun;

– Rua Curruíras – trecho entre as Ruas Soldado Ramos e Estrela do até o final (em frente a quadra 2434), no bairro Jardim do Lago;

– Rua Luiz Santa Catarina– trecho entre as Ruas Alagoas e Pernambuco, no bairro Santo Antônio;

– Rua Anoar Bergmann– trecho entre as Ruas Alagoas e Sergipe – bairro Santo Antônio;

– Rua Adriano Figueiró – trecho entre as Ruas Pernanbuco e Sergipe – bairro Santo Antônio;

– Rua José Fernando Fernando de Carvalho – trecho entre as Ruas Manoel Rolim de Moura até o final (entre as quadras 1907A e 1907B), no bairro São Pedro;

– Rua Santa Cecília – trecho entre as Ruas Santa Rita e Santo Antônio, no bairro Santa Maria;

– Rua Cistovaldo Rodrigues Júnior – trecho entre as Ruas Emilio Paludo e Corcovado, no bairro Vila Real;

– Rua Ângelo Baldissera – trecho entre as Ruas Emilio Paludo e Cléia Bodanese, no bairro Vila Real.

A empresa responsável pelas obras, vencedora do Processo Licitatório é a Construtora Oliveira Ltda. Segundo o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Américo Nascimento Júnior, serão investidos nesses novos trechos mais R$ 2.186.802,77 – recursos da Caixa, por meio do FINISA – Financiamento (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento). “Mais uma importante obra de infraestrutura do “Mãos à Obra” que contribuirá para melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida das famílias nos bairros”, concluiu o Secretário.