Por: Jornal Sul Brasil | 08/07/2020

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC/FRON) de Xanxerê, com o apoio de diversos policiais civis  pertencentes a 16º DRP de Xanxerê, com o apoio do Serviço Aéreo Policial  de Chapecó( Saer-Fron) da PC,  com o apoio da Polícia Militar  e o Canil da PM de Xanxerê, deflagraram nesta quarta-feira dia 8 uma Operação Policial no Bairro Vila União, com o objetivo de cumprir  um Mandado de Prisão Preventiva pelo crime de tráfico de drogas e quatro Mandados de Busca e Apreensão, e reforçar no local a presença das Forças de Segurança, buscando trazer a Sensação de Segurança aos moradores.

A operação foi coordenada pela DIC, teve um total de cerca de 50 policiais e 12 viaturas, além do helicóptero. Segundo o Delegado Vinicius  Buratto Iunes, titular da DIC, a operação foi um sucesso, conseguimos ainda na manhã, prender preventivamente por tráfico de drogas, um masculino de  21 anos de idade, morador do Bairro Vila União e preso neste mesmo Bairro, suspeito de ser o líder do tráfico naquele Bairro, bem como suspeito da prática de outros crimes. Durante as buscas apreenderam-se telefone celular e um pouco de drogas. O Inquérito Policial será finalizado nos próximos dias, finaliza o Delegado.

Os Mandados foram solicitados pela DIC, tendo manifestação favorável do Ministério Público e Poder Judiciário de Xanxerê. O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, estando à disposição da Justiça.