Por: Jornal Sul Brasil | 13/05/2020

A Polícia Civil de Chapecó/SC, pelas unidades da Central de Plantão Policial de Fronteira e Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Fronteira, atenderam, nesta terça-feira, dia 12 a condução da Polícia Militar, a qual capturou suspeito de crime contra a dignidade sexual.

Realizada investigação aprofundada dos fatos durante a lavratura do procedimento correlato, verificou-se a confirmação, em tese, da prática da infração penal de estupro de vulnerável majorado, perpetrado por indivíduo do sexo masculino, pelo que indiciado pela autoridade policial, sendo, observados os requisitos legais, representado pela respectiva prisão preventiva do autuado.

Destaca-se, neste prisma, a atuação da equipe especializada da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Fronteira de Chapecó/SC, a qual fornece atendimento técnico de elevada qualidade, garantindo a integridade e preservação dos envolvidos, auxiliando, de forma decisiva, na elucidação de crimes de natureza sensível, como o aqui relatado.

O indivíduo investigado permanece aguardando a manifestação judicial acerca da representação por prisão da autoridade policial. Da mesma forma, as investigações prosseguem pela delegacia especializada.

São mantidos em sigilo outros dados acerca da infração penal, para a preservação não apenas dos envolvidos, mas também das diligências que irão ser materializadas no prosseguimento da atuação policial.