Por: Jornal Sul Brasil | 18/11/2020

A Polícia Civil de Santa Catarina, pelas unidades da 12ª Delegacia Regional de Polícia de Chapecó/SC, investiga situação ocorrida em nosocômio local, no qual teria ocorrido suposta liberação para sepultamento de corpos de forma indevida.

Ao que consta, após o óbito de duas crianças de tenra idade, teria havido equívoco na liberação dos corpos para sepultamento, cujas circunstâncias ainda não são totalmente esclarecidas.

As equipes da Polícia Civil estiveram no local angariando informações preliminares para deflagração de posterior investigação acerca dos fatos. Ainda não restaram esclarecidos os motivos e condições do ocorrido, especialmente eventual responsabilidade e autoria.

Caberá à Polícia Civil a identificação de uma eventual infração penal. Outrossim, conforme verificado junto ao nosocômio, já iniciado incidente para verificação da situação em âmbito administrativo.

Outros detalhes serão mantidos em sigilo, não apenas para garantia da eficiência de eventuais diligências investigativas, mas também visando a preservação das famílias envolvidas.