Por: Jornal Sul Brasil | 18/10/2020

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e furtos de Chapecó – DRF/FRON, com apoio da Polícia Militar, prendeu, preventivamente, na tarde de hoje, dia 17 de outubro, um homem de 24 anos, suspeito de ter praticado o crime de roubo E constrangimento ilegal, ocorrido no dia 07 de agosto, em um supermercado, no bairro Parque das Palmeiras, nesta cidade de Chapecó.

No dia 07 de agosto do presente ano, o suspeito, na posse de uma arma de fogo, adentrou no estabelecimento comercial, localizado no bairro supracitado, oportunidade em que anunciou o roubo, subtraindo dinheiro em espécie, empreendendo fuga logo em seguida.

Na fuga, o suspeito constrangeu em motorista de um veículo que passava pelo local, ordenando, mediante a ameaça com arma de fogo, de dirigir até determinado bairro.

No mesmo dia, policiais civis em trabalho conjunto com policiais militares lograram êxito na identificação do suspeito.  A Autoridade Policial realizou a oitiva das vítimas e o reconhecimento fotográfico do suspeito.

Posteriormente, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do suspeito, na qual foi deferida no dia 21 de agosto. Desde então, policiais civis e militares passaram a realizar diligências, objetivando realizar a prisão do suspeito.

No sábado dia 17, no final da tarde, as forças de segurança lograram êxito na prisão do investigado que estava foragido desde o dia do crime, dia 07 de agosto. O inquérito policial já se encontra concluído, tendo sido remédio ao poder judiciário.

O suspeito foi indiciado pelos crimes de roubo circunstanciado pelo emprego de arma de fogo e constrangimento ilegal.