Por: Jornal Sul Brasil | 10/11/2020

A Polícia Civil de Chapecó, por meio da sua Divisão de Investigação Criminal (DIC), realizou diligências, na tarde desta segunda-feira dia 9 no sentido de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão em residências na Linha São Pedro B, interior do município, que visavam à localização da arma de fogo utilizada como instrumento no homicídio de Cleiton Rosa (28 anos), ocorrido no dia 26 de julho de 2020.

Inicialmente, a morte foi equivocamente apontada como sendo natural, porém, na funerária, enquanto o corpo estava sendo preparado para o velório, constatou-se um orifício de entrada no peito da vítima, ocasião em que a DIC foi acionada e passou a acompanhar o caso.

A ação policial contou com o apoio do cão farejador da Polícia Militar, que apontou à equipe o esconderijo das armas de fogo. Ao todo, foram apreendidas 03 armas de fogo, cartuchos de munição, silenciador, luneta e mira a laser, fazendo com que um indivíduo de 39 anos de idade restasse autuado em flagrante delito, na Central de Plantão Policial.

As armas serão submetidas a exame de comparação balística com o projétil extraído do corpo da vítima. Maiores detalhes acerca da investigação serão repassados somente ao término do Inquérito Policial.