Por: Jornal Sul Brasil | 09/10/2020

Durante do dia 7 de outubro de 2020, em área rural na região de Chapecó, policiais militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2ºBPM/Fron) participaram de uma instrução com o objetivo aprimorar as técnicas empregadas em ocorrências de alto risco em ambientes rurais.

Durante o dia foram repassadas orientações para a composição e formação de patrulhas específicas para o meio, foi trabalhada a condução dessas patrulhas, técnicas defensivas, ofensivas,  de rastreamento e outras empregadas nas buscas de criminosos que procuram esconderijo nesses locais.

Os conhecimentos foram repassadas por dois policiais militares do próprio PPT, que são formados no Curso de Patrulha Rural do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) com sede em Florianópolis, todos os procedimentos repassados seguiram a doutrina padrão empregada na instituição.

No final da instrução os policiais realizaram um simulado de busca de criminosos em mata fechada, colocando em prática as técnicas repassadas durante o dia de instruções. Ao todo, entre instrutores, auxiliares e alunos, 20 policiais do PPT/2ºBPM/Fron participaram da importante preparação, que sempre visa um melhor serviço prestado à sociedade.