Por: Jornal Sul Brasil | 01/04/2020

O mês de abril começou com muitas nuvens em boa parte de Santa Catarina. A previsão da Epagri indica que esta quarta-feira dia 1º, será de temperaturas altas com possibilidade pequena de pancadas de chuva. Na quinta-feira o dia começa com sol e muitas nuvens e temporais isolados começando pela manhã no Oeste devido ao avanço de uma nova frente fria, que deverá além da chuva trazer a queda brusca das temperaturas.

A chuva será melhor distribuída no estado, porém com chance de volumes mais elevados com maior risco de temporais do Oeste ao Litoral Sul.

Na sexta-feira as temperaturas devem alcançar a casa dos nove graus em Chapecó e a máxima não deve passar dos 21, cenário que se repete no sábado com queda da temperatura ao amanhecer e previsão inclusive de formação de geada no Planalto Sul e temperaturas negativas.

Entre os dias 05 e 07 o tempo segue estável com  temperatura baixa ao amanhecer nos dias 05 e 06 com chance de geada isolada nas áreas altas do Planalto Sul, por influência de uma massa de ar mais frio e seco no Sul do Brasil. No dia 07 uma frente fria passa pelo litoral de SC provocando chuva mal distribuída com volume pouco significativo. Nos dias seguintes a temperatura diminui novamente devido a uma massa de ar seco que avança pelo Uruguai e Sul do Brasil.