Por: Jornal Sul Brasil | 30/04/2020

O professor de marketing e consultoria empresarial Carlos Cunha, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), gravou um vídeo com orientações importantes para que pequenas empresas possam atravessar a crise econômica provocada pela pandemia de Covid-19.

O vídeo faz parte de uma iniciativa da Udesc Esag para levar conteúdos que ajudem pessoas e organizações a passar pela crise de forma mais segura. Os conteúdos, que incluem também notícias e ferramentas de dados sobre a pandemia atualizados em tempo real, estão reunidos no Canal Esag para a Comunidade.

Cunha explica como as pequenas empresas podem se precaver contra os efeitos da crise e até mesmo aproveitar as oportunidades criadas neste período. De acordo com o professor, o distanciamento social tem um efeito inverso no mundo das interações online, onde as pequenas empresas devem estar.

Em pouco mais de cinco minutos, o professor dá dicas sobre marketing digital e soluções inovadoras no relacionamento com clientes em tempos de Covid-19. Para Cunha, é fundamental que o empresário “não desanime e tenha em mente que tudo vai passar”.

Informação para superar a crise

O Canal Esag para a Comunidade já publicou vídeos sobre como superar a angústia do isolamento social e como cuidar das finanças pessoais durante a crise. A página também traz notícias, dados sobre a evolução da epidemia e uma seleção de links de cursos online recomendados para o período de quarentena. Acesse a página em udesc.br/esag/comunidade.