Por: Jornal Sul Brasil | 11/07/2019

Com os objetivos de formar e fidelizar público apreciador da área musical; manter as ações musicais, por meio de apresentações e oficinas pré e pós-evento; capacitar os profissionais da área musical e educacional; disponibilizar ao público envolvido produtos e serviços ligados direta e indiretamente à área musical, movimentando a economia local; incentivar a formação continuada dos músicos envolvidos com as ações musicais, acontece de 12 a 19 de julho a 12ª Semana da Música, organizado pela Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Cultura, Escola de Artes e Programa Arte Cidadã.

A 12ª Semana da Música de Chapecó é um evento com oficinas, atividades educativas, envolvendo comunidade (público em geral), músicos, profissionais do ensino regular, pessoas ligadas a área da música e comunidade escolar. Todas as oficinas e recitais serão gratuitas. As inscrições podem ser realizadas pelo https://forms.gle/aBWUn6ipFc25KyCy5 ou pelo telefone (49) 3322-3690.

Em 2019, serão oferecidas 05 oficinas envolvendo diferentes temáticas. Além de atividades de profissionalização a tradicional Semana da Música traz ainda recitais e show de abertura, na sexta-feira dia 12 no Auditório do Lang Palace Hotel “Balaio de Gato”, um show de música instrumental com Orlando Baron e Juliano Lemos. O show acontecerá as 20 horas e os ingressos estão disponíveis na Escola de Artes de Chapecó ao custo de R$ 30,00 inteira e R$15,00 meia-entrada.

Programação inicia nesta sexta-feira e segue até o dia 19.