Por: Juliana | 04/04/2018

Duda Leindecker, que se apresenta dia 6, em Chapecó e dia 21 em Itajaí Foto: Edu Defferrari

Com apresentações de artistas conhecidos no Sul do país e também já consagrados no cenário nacional, acontece em abril o Acústicos RS em SC – estão confirmados em Chapecó, dia 6 os shows do Juliano Barreto e Duca Leindecker. Nesta primeira edição, estão programados apresentações também para os públicos de Florianópolis, dia 13 e Itajaí, 21 – todos de forma gratuita.

O projeto no estado catarinense é inspirado no Acústicos RS, que em 2018 chegou à sua quarta edição e já reuniu mais de 10 mil pessoas. A intenção é dar visibilidade à nova música gaúcha para os catarinenses e, ao mesmo tempo em que fortalece essa produção cultural, servir de plataforma para fomentar o intercâmbio entre os dois estados.

O Acústicos RS em Santa Catarina propõe a distribuição de ingressos de forma gratuita, atingindo públicos de diversas camadas sociais, agraciando plateias que, muitas vezes, não têm a oportunidade de participar de um evento artístico do nível proposto e nem a oportunidade de conhecer novas vertentes culturais. Com essa política de relacionamento com o público e uma programação acentuada pela qualidade artística dos músicos envolvidos, o projeto atinge o objetivo que é difundir a produção cultural do Rio Grande do Sul em terras além das fronteiras estaduais e para um mercado em potencial como o catarinense.

Acústicos RS em SC tem o patrocínio da Net Claro com financiamento do Governo do Estado do RS. Produção e realização da Mais Produções e co-produção da Primeira Fila. Mais informações e novidades acompanhe pela fanpage do projeto: http://goo.gl/4rZxxk

Artistas

A estreia do projeto no estado catarinense será no Teatro Municipal de Chapecó, às 20h do dia 06 de abril, com o show de Juliano Barreto – músico premiado, já atuou como vocalista da lendária Banda Black Rio (no RJ, onde morou) e foi considerado uma das mais belas vozes no programa The Voice 2017 (Rede Globo). Às 21h30 subirá ao palco o cantor, guitarrista e compositor brasileiro Duca Leindecker (conhecido do público também como líder da banda Cidadão Quem). No início dos anos 90, Duca foi convidado por Bob Dylan para, ao lado de Frank Solari, abrir seus shows pelo Brasil. Com a Cidadão Quem, Duca gravou sete CD’s e um DVD e fez mais de mil apresentações pelo país, incluindo o Rock in Rio 3.  Ao lado de Humberto Gessinger (ex-Engenheiros do Hawaii) formou o Pouca Vogal. O duo lançou CD e DVD e fez mais de 250 shows pelo Brasil.

 

SERVIÇO:

 

PROJETO ACÚSTICOS RS EM SC

 

CHAPECÓ – 06 de abril

Local: Teatro Municipal de Chapecó

Distribuição de senhas gratuitas em 05/04, das 13h às 20h.

Shows:

20h- Juliano Barreto

21h30min – Duda Leindecker

 

FLORIANÓPOLIS – 13 de Abril

Local: Teatro Ademir Rosa (CIC)

Distribuição de senhas gratuitas em 12/04, das 13h às 20h.

Shows:

20h – Banda Groovi

21h30min – Chimarruts

 

ITAJAÍ – 21 de abril

Local: Teatro Municipal de Itajaí

Distribuição de senhas gratuitas em 20/04, das 13h às 19h.

Shows:

20h – Izmália

21h30min – Duca Leindecker