Por: Jornal Sul Brasil | 22/11/2019

Sob forte sol e calor acima dos 30 graus, os jogadores do Grêmio treinaram na manhã desta quinta-feira no CT Luiz Carvalho em mais uma sessão preparatória ao jogo de domingo, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Com todos os atletas em campo, o técnico Renato Portaluppi iniciou a definição de time para o confronto, que pode matematicamente garantir o Tricolor na Libertadores 2020.

Diferentemente da última quarta-feira, quando o grupo foi dividido entre um coletivo contra os times de base para os reservas e trabalhos técnicos para quem jogou contra o Flamengo, nessa manhã todos os atletas participaram da mesma atividade. Comandados por Renato e Alexandre Mendes, os atletas fizeram dois tipos de treinamento para manter o ritmo de posse de bola e transição rápida. Inicialmente, três times se enfrentaram, sempre com um precisando recuperar a posse. Posteriormente, em dois terços do gramado, os jogadores se enfrentaram em um mini-jogo com duas equipes – e uma terceira atuando à margem, auxiliando a equipe portadora da bola.

Com os retornos de Matheus Henrique e Kannemann, ausentes na última rodada por compromissos com as seleções de Brasil e Argentina, Renato pode colocar em campo o time considerado ideal. A escalação do Tricolor, como de costume, será revelada somente no vestiário do Allianz Parque, uma vez que as últimas atividades terão os portões fechados na primeira parte. A viagem para São Paulo acontece na tarde de sábado, depois do último treinamento. (Com informações da assessoria do Grêmio).