Por: Jornal Sul Brasil | 24/08/2020

Neste mês de agosto a SCGÁS ligou a 300ª indústria à sua rede de distribuição em Santa Catarina. O marco foi concretizado com o início do fornecimento de gás natural para a Bovenau, indústria do segmento automotivo localizada em Laurentino, no Alto Vale do Itajaí.

A diversificada economia do Estado aliada à expansão da oferta e histórica tarifa competitiva praticada pela SCGÁS têm contribuído com o crescimento e manutenção da competitividade desse mercado. Nos últimos oito anos a Companhia ampliou o número de indústrias atendidas em 40%. Com a execução do seu maior pacote de obras, iniciado neste ano, até 2024 o segmento industrial deve ultrapassar 400 clientes.

Após duas décadas da primeira indústria atendida pela SCGÁS, a Döhler de Joinville, Santa Catarina se consolida como um dos Estados do país com o maior número de indústrias consumidoras de gás natural. Grandes marcas catarinenses de diversos segmentos são abastecidas pela Companhia, representando, segundo dados da Fiesc, mais de 50% do PIB industrial catarinense.

“Neste momento de desafios imposto pela pandemia, a SCGÁS renova seu compromisso com os catarinenses. Enquanto concessionária pública, temos a responsabilidade de interiorizar a oferta do gás natural para promover o desenvolvimento socioeconômico. Esta conquista nos motiva ainda mais a buscar as ambiciosas metas estabelecidas para os próximos anos em nosso plano de negócios”, afirma o presidente da SCGÁS, Willian Anderson Lehmkuhl.