Por: Jornal Sul Brasil | 08/11/2020

Acelerar ideias e negócios para transformar projetos em oportunidades de empreender e montar seu próprio negócio. Com esse objetivo surgiu o programa Sebrae Delas Mulher de Negócios – voltado ao investimento do empreendedorismo feminino. Além do aprimoramento das empresas, a iniciativa promove a geração de negócios entre as participantes do oeste catarinense. Exemplos dessas parcerias são as empresas dos municípios de Chapecó, Concórdia e Xanxerê.

A diretora, professora e coordenadora administrativa da Language School Escola de Idiomas (Fisk de Xanxerê), Irene Aparecida e Sá Affolter, relata que a partir dos encontros virtuais do programa, realizados quinzenalmente, conheceu a empresáriaDeisi Marisa(Propósito Treinamentos de Concórdia), que atua com desenvolvimento profissional e gerencial. “Conheci e aceitei a proposta do ‘Decole sua empresa’, um desafio de 21 dias. Tem sido uma excelente ferramenta, tanto que aconselhei outras colegas nucleadas da Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX) a fazerem. Elas também estão gostando”, menciona.

Para Irene, participar do Sebrae Delas tem sido muito proveitoso e resultou em conhecimento para aprimorar sua gestão empresarial. “Pelo programa o Sebrae/SC abre portas para os pequenos negócios, amplia nossa rede de contatos e favorece o empreendedorismo. Tenho certeza que esse é um trabalho grandioso e proporciona admiráveis resultados”, ressalta.

A sócia-proprietária da Madeleine Photographie (Chapecó), Mari Baldisera, comenta que o programa possibilitou atrair novos clientes. “A empresária Silvia Nowalski Balduino (MKA Consultoria em Turismo de Chapecó) fez uma aula particular de fotografia, que talvez não tivesse acontecido ou ela dificilmente teria conhecido nossa empresa e os serviços que prestamos sem o Sebrae Delas”, avalia.

“Às vezes, ficamos nos questionando se o nosso trabalho é relevante, se fazemos a diferença e se contribuímos para um mundo melhor, com o mercado e com que acreditamos. Enfim, imagino que isso deve acontecer com todos que têm uma visão sensível ao seu propósito e à missão de sua empresa. Então, se essa dúvida surgir em algum dos profissionais que atuam no programa peço para que lembrem do nosso exemplo”, motiva Mari.

O programa Sebrae Delas Mulher de Negócios será realizado até dezembro de 2020. A iniciativa do Sebrae/SC é 100% digital, gratuita e visa o sucesso e o empoderamento de negócios liderados por mulheres. Em Santa Catarina foram selecionadas 500 empresárias. Participam da região oeste catarinense 54 empreendedoras. Para 2021 está prevista uma nova edição do programa e as mulheres interessadas podem fazer a pré-inscrição ao Sebrae Delas pelo link http://sebrae.sc/sebraedelas2021.