Por: Jornal Sul Brasil | 1 mês atrás

Estão abertas as inscrições para o programa que vai selecionar Agentes Locais de Inovação para atuarem em pequenas empresas de Santa Catarina. Esta é a 6ª turma a ser formada no estado, que atendeu, desde 2011, mais de 5800 pequenos negócios levando a cultura da inovação. Os requisitos para se candidatar estão disponíveis no portal do Sebrae. As inscrições podem ser feitas até 23 de agosto.

Serão selecionados e capacitados 150 profissionais dos quais 100, a partir de novembro, irão atuar imediatamente, por um período de 24 meses, como bolsistas pelo CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. O valor da bolsa mensal é de R$ 4.000,00 e para se inscrever é preciso que o candidato à vaga tenha concluído curso superior, em qualquer área, e tenha, no máximo, dez anos de formado, possuir currículo na plataforma Lattes, comprovar pelo menos seis meses de experiência em atividades em pequenas empresas e ter disponibilidade integral.

O gestor do Programa Agentes Locais da Inovação no Sebrae/SC, Denilson Coelho, explica que os profissionais selecionados serão capacitados para promover a prática continuada de ações de inovação em empresas de pequeno porte. “Os selecionados receberão treinamento e depois irão mergulhar na realidade dos pequenos negócios para que, por meio de orientação proativa e personalizada, auxiliem os empresários no processo de inovação das suas empresas com foco em aumento de produtividade”, explica Denilson.