Por: Jornal Sul Brasil | 22/07/2020

O prefeito de Chapecó Luciano Buligon recebeu na terça-feira dia 21 autoridades do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e autorizou o início das obras de ampliação da área construída da Sede da 3ª Região do CBMSC e do SAMU. Estiveram presentes o Tenente Coronel Hilton de Souza Zeferino, o Coronel Sandro Martins e o Coronel Ricardo José Steil.

A edificação fica na Rua Dom Joaquim Domingues de Oliveira, Nº 130 D, no bairro Passo dos Fortes, é de propriedade do Estado e administrada pelo Corpo de Bombeiros. A Sede possuiu três pavimentos, com área construída de 455,56 m2, e será ampliada em 31,83 m2 – referente a uma cobertura de espaço usado como garagem.

O contrato foi firmado entre a Prefeitura de Chapecó e a empresa vencedora do processo licitatório, a EBC Construtora Ltda EPP. O valor investido será de R$ 235.915,19. A fonte dos recursos é o FUNREBOM (Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros), vinculado a Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão e Mobilidade (Sedemob). O prazo de execução é de 150 dias.