Por: Jornal Sul Brasil | 1 mês atrás

O município de Chapecó possui uma economia pujante e, a cada ano, fortalece os mais diversos setores, entre indústria, serviços, comércio, eventos e turismo. A pandemia provocada pelo novo coronavírus afetou a todos, grandes e pequenas empresas e, para estimular e valorizar os negócios locais, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) criou o selo “Produzido em Chapecó”.

Com o selo, os consumidores podem identificar o que é produzido no município e, ao comprar dos negócios locais, contribuir para o giro da economia. As empresas podem aplicar o selo nas vitrines, nos produtos (sacolas, marmitas, embalagens, garrafas etc), nas notas ficais, nas assinaturas de e-mail, nas comunicações feitas nas redes sociais e em todos os materiais que saem da empresa e ganham mercado.

“O selo ‘Produzido em Chapecó’ surgiu para ajudar os produtores e prestadores de serviços do município a vender mais e aumentar a credibilidade junto aos seus consumidores. Em momentos como esse é que devemos mostrar a força da nossa comunidade. Somos empreendedores que acreditamos no potencial de nossa cidade. Estamos fazendo a nossa parte. Só nos traz benefícios o consumo local, pois valorizamos o que aqui é produzido e isto é um ciclo. Na compra do comércio local fica a certeza de que ajudamos no desenvolvimento econômico da nossa cidade, melhorando a nossa qualidade de vida”, comenta o associado da ACIC e proprietário do Alecrim Grill, Alex Kolling.

De acordo com o presidente da ACIC, Nelson Eiji Akimoto, todos os segmentos da economia de Chapecó são fortes, consolidados e entregam ótimos produtos e serviços. “Por isso, propomos imprimir a nossa marca de qualidade em cada material que leva o nome do nosso município para todos os cantos do Brasil e do mundo. Essa campanha tem justamente esse objetivo: valorizar, cada vez mais, o que é produzido pelas nossas empresas”, enfatiza.

Download

O selo “Produzido em Chapecó” pode ser utilizado por todas as empresas que querem imprimir a marca de Chapecó em seus produtos e serviços. A ACIC envia por e-mail aos associados e também está disponível no site para download gratuito. Acesse www.acichapeco.com.br/selo.