Por: Jornal Sul Brasil | 04/10/2020

Inaugurado em 5 de outubro de 2011, o Pátio Shopping completa nove anos nesta segunda-feira. Com 130 operações, o empreendimento é administrado pela AD Shopping e neste período passou por uma série de expansões em decorrência da implantação de grandes marcas do varejo regional e nacional.

Para assinalar a data, ações específicas foram definidas. Uma delas é um concurso cultural que irá até 18 de outubro e presenteará 30 pessoas com vale compras no valor unitário de R$ 500,00, para ser utilizado nas lojas do shopping. Além disso, novas operações estão sendo implantadas, em um processo que iniciou em junho com unidade da Vivara, a maior rede de joalherias do Brasil. Em agosto foi aberta a ItCase, de capas para celulares e acessórios e para outubro está prevista a Amigliss, de maquiagem e cosméticos. Em novembro deve ser aberta a Live, de moda fitness, e reinaugurada em novo local a Multisom, de instrumentos musicais, áudio e vídeo, enquanto a Bibi, de calçados infantis, de quiosque passará a ocupar espaço em uma loja ampla, e para dezembro estão previstas abertura da Cachorrão do Claudião, de alimentação, e da Kalunga, maior empresa brasileira na distribuição de suprimentos para escritório, informática e material escolar.

Ainda dentro da programação comemorativa dos noves anos, o Pátio Shopping realiza a 11ª edição da Feira do Livro, até 15 de outubro, com mais de 10 mil exemplares, de obras para adultos e crianças e títulos de variados gêneros e autores. Além disso, são comemorados os dois anos do Pátio Verde, projeto que incentiva a utilização de práticas sustentáveis e faz o aproveitamento de resíduos orgânicos gerados na praça de alimentação para a produção de hortaliças em espaço na laje da cobertura do empreendimento.

Variedade de marca e opções

A grande variedade de marcas e as diversificadas opções de lazer e gastronomia são destacadas pela gerente geral Tatiana Kerkhoff como atração para o público da região. Lembra que para implementar essa variedade, foi realizada uma série de expansões, a primeira em 2011, na fase final da construção, para receber a loja da Havan, seguindo-se a ampliação para receber a Riachuelo, em 2013, a Studio Z, em 2014, maior espaço na praça de alimentação, em 2016, e a academia Smart Fit e novo espaço para a Pittol, em 2017.

Outras ações têm marcado estes nove anos do shopping, assinala a gerente. Tatiana cita o desfile de modas Fashion Pátio e eventos como o Acampando no Shopping com o Papai, a Semana Farroupilha, a Feira do Livro e a programação natalina, que tem sido a primeira a iniciar anualmente em Chapecó. Também faz referência as ações específicas para as datas comemorativas dos dias das mães, dos namorados, dos pais e das crianças.