Por: Jornal Sul Brasil | 22/04/2020

Shopping Pátio Chapecó reabre ao público suas operações ao meio-dia desta quinta-feira, 23 de abril, depois de estar fechado desde 18 de março em decorrência de medidas preventivas à expansão do coronavírus. O reinício das atividades, mediante regramento especial, segue decretos e portarias do governo de Santa Catarina.

 Em obediência à portaria 257 da Secretaria de Saúde de Santa Catarina, o empreendimento passa a atuar em horário reduzido, mas não estarão funcionando os cinemas e as operações de lazer e entretenimento. De segunda a sábado o atendimento aos consumidores será das 12h às 20h e nos domingos e feriados entre 12h e 20h na praça de alimentação e das às 13h às 20h nas lojas.

Entre as definições para a reabertura do Shopping Pátio Chapecó, está uma série de medidas de prevenção e segurança. Nisso se inclui o monitoramento da entrada de acordo com a exigência de obedecer a 50% da capacidade instalada de recebimento de clientes e o uso de máscaras por clientes e trabalhadores em todas as áreas. Também haverá maior espaço entre as mesas da praça de alimentação, a disponibilidade de álcool 70 em vários pontos do shopping, o distanciamento de 1,5m entre as pessoas e a higienização rotineira das áreas de uso comum.

Bem-estar

Conforme a administração do Shopping Pátio Chapecó foram definidos procedimentos juntamente com os responsáveis pelas 135 operações. A prioridade, indica a gerente geral Tatiana Kerkhoff, está “no cumprimento das normas fixadas para a reabertura ao público com vistas à saúde e o bem-estar dos clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros de forma segura”.