Por: Jornal Sul Brasil | 27/08/2020

Duas ações foram programadas para setembro pela administração do Shopping Pátio Chapecó em conjunto com os lojistas. Essas ações compreendem a Semana Brasil, durante 11 dias, e a Feira do Livro, por 43 dias. A organização ocorre dentro de todas as normas de prevenção ao coronavírus para evitar aglomerações.

A programação da Semana Brasil começará na quinta-feira da próxima semana, 3 de setembro, e irá até o dia 13. Esta é a segunda vez que o Pátio Shopping participa, assinala sua gerente geral, Tatiana Kerkhoff, que também lembra a ampliação das vendas em 2019 na ordem de 14% sobre o mesmo período do ano anterior.

Lançada no ano passado, pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) e agora coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), a Semana Brasil passou a ocorrer anualmente no período das comemorações da Independência do Brasil. Em 2019 participaram, conforme informou a Secom, mais de 4,5 mil empresas dos setores varejista, imobiliário e de comunicação e foi registrado crescimento nominal de 12% nas vendas do varejo em todo o País.

Neste ano a organização pelo IDV está alicerçada em três pilares, considerando que o momento do comércio é ideal para potencializar as vendas com vantagens reais aos consumidores, com os devidos cuidados para não ocasionar aglomerações. Por isso, os pilares da campanha envolvem: colaboração, otimismo e oportunidade.

Feira do livro

A edição deste ano da Feira do Livro do Shopping Pátio Chapecó será no período de 3 de setembro a 15 de outubro. É uma realização conjunta com a Livraria La Fontaine e novamente terá como local a praça de eventos do empreendimento. Aberta ao público, seguirá o horário de atendimento do Pátio Chapecó.

Conforme a gerente do shopping, “neste cenário as ações desenvolvidas ocorrem dentro de todos os cuidados direcionados para prevenir a expansão do coronavírus”. Tatiana Kerkhoff acrescenta que, além das medidas individuais como uso de máscara e álcool 70%, há o controle na entrada e nos espaços internos para evitar aglomerações em todo o horário de funcionamento.

Neste período, os horários de funcionamento das lojas do Shopping Pátio Shopping são das 11h às 20h, de segunda-feira a sábado, e das 13h às 20h nos domingos e feriados. Já na praça de alimentação o horário, de segunda-feira a domingo, é das 11h às 22h, sendo facultativo das 20h às 22h.