Por: Jornal Sul Brasil | 21/07/2020

O Programa de Bolsas Universitárias do Estado de Santa Catarina (Uniedu) prorrogou os prazos para a realização de cadastramentos ou recadastramentos na plataforma. Agora, os estudantes têm até o próximo domingo dia 26/07 para concluir as etapas necessárias.

Para solicitar o benefício, os acadêmicos devem se cadastrar no sistema, seguindo as etapas especificadas no tutorial disponibilizado pelo Uniedu. Já para a renovação da bolsa, primeiro, é preciso realizar o pagamento da mensalidade de julho e efetuar a rematrícula nos componentes de 2020/2. Depois, por meio da Minha Uno, em Protocolo Digital, o acadêmico deve solicitar a declaração de matrícula do semestre anterior. Por fim, é preciso preencher/atualizar o formulário do Uniedu e anexar os documentos no site do Uniedu solicitados na Portaria 037/Pró-Adm/2020.

Ressalta-se que neste semestre, em função das alterações no sistema do Programa, os acadêmicos que pretendem realizar a manutenção de seus benefícios devem preencher apenas o cadastro do Uniedu. O cadastro da Minha Uno é necessário apenas para aqueles que possuem ou concorrem a bolsas provenientes da Lei Federal.

Além disso, os estudantes contemplados com bolsa do Artigo 170 da Constituição do Estado de Santa Catarina deverão comprovar a efetiva participação de 20 horas semestrais em programas/projetos sociais vinculados à Diretoria de Extensão da Unochapecó.