Por: Jornal Sul Brasil | 06/10/2020

Na manhã desta terça-feira dia 6, na Rua São João Batista, no São Pedro, uma Guarnição de Radiopatrulha da 3ª Cia/2ºBPM/Fron com informações de possível tráfico de drogas em uma residência ao lado de um colégio, solicitou apoio de outros policiais militares e foram averiguar a situação.

Chegado lá havia algumas pessoas em frente à residência sendo que uma adolescente de 17 anos desembarcou de uma motocicleta Yamaha/YBR e correu para o interior da residência tentando fugir da guarnição, mas foi abordada e com ela foi localizado um invólucro contendo quase 14 gramas de crack em um dos bolsos.

Diante da situação de flagrância foi acionado o Canil e realizada uma busca no local, sendo que no quintal da residência, ao lado do muro embaixo de tijolos, foi localizada maconha, mais de 300 gramas. A adolescente assumiu a propriedade das drogas e confirmou que praticava tráfico de drogas no local.

Dentro da residência, no quarto dela foi localizada uma TV 52 polegadas marca LG a qual a autora confirmou ter aceitado em troca de drogas configurando também o crime de receptação. Apesar da adolescente confessar todos os delitos, a suspeita é de que o irmão de 19 anos fosse o verdadeiro responsável, usando a irmã menos, motivo que também levou a prisão dele.

Diante dos fatos, a guarnição conduziu os envolvidos e os objetos apreendidos até a Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis.