Por: Jornal Sul Brasil | 26/07/2020

O governador Carlos Moisés anunciou na sexta-feira, 24, a ampliação das medidas de isolamento social em Santa Catarina. De acordo com o decreto, as medidas passam a valer para três regiões da saúde, dentre elas a Oeste, classificadas em situação gravíssima, de acordo com a matriz de avaliação de risco regionalizada de enfrentamento ao novo coronavírus.

Com isso foi decretada a prorrogação da suspensão de competições e eventos esportivos em todo o Estado até 7 de agosto de 2020. A restrição ao funcionamento de cinemas, teatros, casas noturnas, museus, bem como a realização de eventos, shows e espetáculos que acarretam reunião de público vale até o dia 9 de agosto.

As restrições preveem a suspensão do transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal de passageiros por 14 dias a partir desta segunda-feira, 27. A concentração e permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, praças e praias, ficam suspensas a partir deste sábado, 25.

Com isso, as restrições passam a valer para dez regiões de saúde, que englobam 173 municípios catarinenses. Eles representam 77,2% da população catarinense. Em decreto o Prefeito Luciano Buligon acatou as recomendações do governo do Estado.