Por: Jornal Sul Brasil | 31/08/2020

Faixa no peito, taça no armário, nome na história e trabalho. Poucas horas depois de conquistar o tricampeonato gaúcho e igualar uma marca atingida pela última vez em 1987, o grupo de jogadores do Grêmio voltou ao Centro de Treinamentos Luiz Carvalho e já começou os treinamentos visando o jogo de quinta-feira, contra o Sport. Antes de voltar a campo pela Conmebol Libertadores, o Tricolor tem uma sequência de quatro jogos para brigar pela ponta de cima do Campeonato Brasileiro.

As atividades dessa tarde foram divididas. Os atletas que atuaram contra o Caxias ficaram na academia, em trabalhos de recuperação e fisioterapia. Já os relacionados que não entraram em campo fizeram uma atividade física, orientados pela preparação. Com a partida marcada para quinta-feira, o técnico Renato Portaluppi terá, ainda, duas sessões para receber relatórios da preparação física e fisiologia e definir o time que entra em campo.

Assim como o mês de agosto, setembro será de viagens e calendário acelerado para o Grêmio. Há quatro jogos marcados antes do retorno gremista na Libertadores, dia 16, no Chile, contra a Universidad Católica: Sport, em casa, Atlético Goianiense e Bahia, fora e Fortaleza, na Arena. Com um jogo a menos, a equipe ocupa, hoje, o 12º lugar na tabela do Brasileirão, com sete pontos.