Por: Jornal Sul Brasil | 28/10/2020

Na segunda-feira dia 26, uma Guarnição PM realizava o policiamento preventivo ostensivo na região norte, Bairro Santa Luzia, Chapecó, quando visualizou um veículo com três indivíduos no interior e que estes agiram de forma estranha com a aproximação da viatura policial. Desta forma foi procedida a abordagem e realizado a busca pessoal, na busca pessoal nada de ilícito encontrado.

Já na busca veicular foi localizado uma mochila que estava no local do caroneiro banco da frente dentro desta foram localizados mais de 60 cheques em valores distintos, vários relógios e várias joias, além de munições de calibre 380, sendo 17 de munições calibre 38; 02  calibre .38 deflagradas; 03  de munição calibre 9mm marca Luger; 54  de munição calibre .380; 1 arma de fogo de marca imbel calibre 380;  2 carregadores marca imbel 380. 03 brincos; 05 correntes ouro; 08 relógios; 11 de anéis; 63 cheques de diferentes bancos (totalizando valor de R$ 90.900,00); R$ 451, 00 reais em espécie e também papel com anotações provavelmente do tráfico.

Diante da situação foi realizado a prisão dos três indivíduos . No interior de veículo estavam dois telefones, um deles carregando no veículo e outro na banco de trás, que durante a abordagem e procedimentos estes tocavam e vibravam sequencialmente motivo pelo qual foi realizada a apreensão dos celulares e apresentação a autoridade policial

No local do veículo onde estava a mochila estava sentado um masculino, este de saída temporário do sistema prisional, que perguntado respondeu que não sabia da arma. Ele foi identificado como o condutor do veículo que relatou ser de sua propriedade o veículo e não saber da arma que estava na mochila.

Outro masculino que é menor de idade e era o passageiro do banco traseiro do veículo, posterior a abordagem e identificação relatou ser sua a mochila, mesmo não estando sob sua guarda (banco em que estava sentado).

Diante da situação foi pedido apoio das demais guarnições e realizado às devidas providências no local e posteriormente na delegacia.

Após diligência foi verificado que os cheques são oriundos de roubo de um malote de um Posto de Combustíveis na cidade de Lages, no último dia 13/10/2020. A participação deles no crime de roubo também será investigada, em princípio um teria sido reconhecido.

Os detidos já tem passagens pela Polícia. O de 22 anos (dano, dirigir sob efeito de álcool, tentativa de homicídio contra homem, receptação, tráfico de drogas – crack/maconha, receptação); o de 27 anos (em saída temporária desde o dia 22/09/2020, registros policiais como autor de furto, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo acessório e munição, falsidade ideológica, roubo, tentativa de roubo, posse de drogas para uso – maconha, lesão corporal); e o de 17 anos (registros policiais como autor de vias de fato, disparo de arma de fogo)