Por: Jornal Sul Brasil | 30/10/2020

A candidata a vereadora Caren Silva Machado Medeiros (PSB) visitou o Diário SB e foi recebida pelo gerente comercial Vilson Zanin. Caren é advogada, mestre em direitos fundamentais, professora, 3ª sargento da reserva do exército e técnica de enfermagem.

Em sua fala a candidata defendeu a importância do vereador e do conhecimento especializado que este precisa ter haja vista o valor de seu trabalho. “Tenho um diferencial que é o meu conhecimento, já atuei em diversas frentes, dou aula há mais de 10 anos e como advogada também tenho uma vasta experiência. Conheço muito bem os direitos fundamentais e sei como trabalhar para garantir estes as pessoas. O vereador tem que saber o que é uma licitação, um contrato, tem que conhecer as regras, saber fiscalizar, ter conhecimento jurídico sobre contratos e constituição,” pontuou.

“Temos que incentivar a ter mais mulheres na câmara de vereadores, temos que nos interessar por política sim, porque estamos deixando de lado e perdendo direitos fundamentais, “garantiu a candidata.

Caren enalteceu ainda que gostaria de defender a mulher no mandato, propor que 30% dos cargos comissionados sejam ocupados por mulheres, criar uma frente de apoio a estas no seu gabinete,  e defender a criação de um aplicativo municipal de denúncia em casos de violência.

“Proponho também defender a comunidade LGBTQIA+ criando uma campanha educacional e capacitação dos profissionais de saúde para o atendimento especializado. Fazer uma pesquisa socioeconômica identificando as demandas para assim propor políticas públicas que possam atender a estes,” pontuou.

“Na saúde quero propor a criação de um mecanismo que demonstre os custos do SUS para a valorização do mesmo por parte da população e mais transparência para evitar desvios. Quero propor ainda um projeto de lei que estipule o prazo de 45 dias para a realização de exames e consultas, além de facilitar o agendamento,” garantiu.

A candidata disse ainda acreditar que a educação seja a solução para transformar Chapecó em um polo tecnológico,  e definiu propor a criação de um núcleo onde os estudantes tenham acesso a novas tecnologias por meio de parcerias com universidades e o ensino do direito no ensino básico.

“Defendo muito ainda a questão ambiental, a sustentabilidade, a diversificação da matriz econômica, a redução de impostos municipais para boas práticas, conscientizar sobre a produção e destinação de resíduos, ofertar redução no ISS para empresas que tenham boas práticas sustentáveis,” comentou.

” Um bom político tem acima de tudo de qualquer coisa de gostar do povo e ter vontade de servir a comunidade, a coletividade com amor, com dedicação, com responsabilidade. Temos que valorizar o voto, escolhendo pessoas capacitadas, pessoas que vão tratar a função com o carinho que ela merece. Somos seres coletivos e precisamos trabalhar um pelo bem dos outros pra irmos em frente,” encerrou.

Divulgação/SB

Caren Silva Machado Medeiros (PSB) visitou o Diário SB e foi recebida pelo gerente comercial Vilson Zanin.