Por: Jornal Sul Brasil | 25/04/2020

O Hospital Unimed Chapecó acaba de conquistar o maior nível de um dos programas de Acreditação em saúde mais exigentes do mundo – QMentum Internacional Diamond. Essa acreditação fortalece a instituição, enfatiza as práticas assistenciais seguras, alinhadas aos padrões de excelência internacionais, aplicados transversalmente em todo o fluxo de cuidado do paciente.

“Esta certificação vem num momento extremamente importante e desafiador vivido por toda sociedade. Afinal, estamos todos buscando as melhores estratégias no combate à Covid-19. O preparo para gerenciar momentos de crise, mais do que nunca, é de extrema relevância”, é o que destaca o diretor hospitalar e cirurgião vascular, Dr. Mário Goto. De acordo com o diretor, não se trata apenas de um selo, é a certeza de que a instituição está no caminho certo para agir com eficiência e prover a melhor experiência aos clientes, assegurando cuidados amparados pelos protocolos internacionais.

A Acreditação conquistada pelo Hospital Unimed Chapecó, trata sobre uma metodologia internacional que orienta e monitora padrões de alta performance em qualidade e segurança na área de saúde e utiliza critérios globais de validação. “No Brasil, poucos hospitais participam deste processo. Com essa conquista, estamos a nível mundial inseridos em um seleto grupo, avaliados e comparados pelos mesmos parâmetros”, salienta Dr. Mário.

O processo envolveu a dedicação de todas as áreas – da equipe de assistência, setores de apoio e administrativos da Unimed Chapecó com o engajamento e a dedicação de todos os colaboradores e corpo clínico para atendimento aos requisitos dos padrões e práticas recomendadas. Com a conquista, o Hospital passa a integrar um seleto grupo de 1% dos hospitais brasileiros que possuem o selo internacional Qmentum Diamond.

Texto: Andressa Oliveira Recchia/Unimed Chapecó