Por: Jornal Sul Brasil | 30/10/2020

Fortalecer as candidaturas de mulheres em Chapecó. Com esse objetivo, mais de 100 mulheres participaram da Carreata “Elas pelo 40” na noite de sexta-feira dia 30.  O candidato a prefeito de Chapecó, Claudio Vignatti (PSB, 40) acompanhou o evento e apoiou o movimento.

A saída para a carreata foi em frente à Prefeitura e percorreu as ruas do Centro e bairros próximos. Para uma das organizadoras da carreata, Ana Elsa Munarini, a união das mulheres é fundamental.

“As nossas candidatas a vereadoras defendem segurança, saúde e igualdade de direitos em Chapecó. Escolhemos reforçar o Outubro Rosa e a luta das mulheres que sempre é necessária. Estamos confiantes em mais mulheres no legislativo”, destacou Ana.

Vignatti enfatizou a atenção e valorização para as mulheres como pauta no plano de governo. “Contamos com um time muito engajado e qualificado na nossa coligação que vai melhorar muito a nossa Câmara de Vereadores. Vamos incentivar o empreendedorismo feminino no nosso governo e garantir que as mulheres sejam respeitadas”, reforçou.

A coligação “Frente de Oposição” composta pelos partidos PSB, PT, PC do B, PDT, PV e Rede conta com 26 candidatas mulheres.