Por: Jornal Sul Brasil | 09/10/2020

“A Efapi é mais do que um bairro, é praticamente uma cidade e precisa ser tratada assim”. A fala do candidato a prefeito de Chapecó, Claudio Vignatti representou a apresentação de propostas inovadoras para a região da Efapi na manhã de quinta-feira dia 8, em entrevista com a presença do candidato a vice-prefeito Pedro Uczai.

Questionado sobre os projetos para melhorar a saúde na Efapi e em toda Chapecó, Vignatti enfatizou a proposta de construção de um Hospital na Efapi, em uma parceria público-privada entre a Prefeitura de Chapecó e a Unimed, com atendimentos particulares e pelo SUS. O projeto também contempla unificar profissionais de saúde, pesquisadores e estudantes das universidades de Chapecó. O candidato a prefeito também salientou a urgência em trazer vacinas da Covid-19 para todos os chapecoenses.

“A superintendência da Efapi será efetivamente uma subsede da prefeitura, que vai resolver diretamente os problemas da região”, destacou Vignatti. O candidato reforçou o planejamento de uma gestão que esteja presente nas comunidades, seja transparente nas informações e disponível para receber avaliação pública.

Vignatti também apresentou propostas para acelerar o término de todas as obras licitadas, melhorar a infraestrutura urbana, a economia local, o comércio nos bairros, no centro e especialmente na Efapi. “Estamos planejando um programa de recuperação econômica pós-covid com incentivos para que empreendedores possam reerguer ou acelerar o crescimento dos negócios de forma rápida e sustentável. Vamos retomar a economia de forma intensificada e investir no empreendedorismo local”, enfatizou Vignatti.