Por: Jornal Sul Brasil | 08/11/2020

O candidato a prefeito de Chapecó, Claudio Vignatti (PSB, 40) participou de reunião com o promotor de Justiça Diego Roberto Barbiero na última semana. Na oportunidade, o promotor apresentou demandas como o fortalecimento do órgão de Controle Interno do Município, a realização de processos licitatórios em modalidade pregão eletrônico e a eficaz publicidade dos processos licitatórios da Administração.

“Assinei uma carta de compromisso e vamos garantir a publicação integral dos processos e contratos no portal da transparência do município. Na nossa gestão, o cidadão vai ter o controle porque queremos realizar uma administração pública moderna, integrada, honesta, transparente e eficaz”, destacou o candidato.

Vignatti vai digitalizar todos os processos administrativos e criar um aplicativo para o cidadão acessar os dados públicos e avaliar o governo periodicamente. O aplicativo permitirá a avaliação do prefeito, do secretariado e de todos os atendimentos nos órgãos públicos, garantindo participação e autonomia dos chapecoenses na gestão.

“Queremos uma prefeitura totalmente transparente, na qual o Observatório Social tenha uma sala ao lado do gabinete do prefeito para colaborar em todos os processos. Os cargos comissionados serão diminuídos inicialmente em 50% e a gestão contará com ainda mais profissionais qualificados, os melhores do mercado em cada setor”, enfatizou.