Por: Jornal Sul Brasil | 14/10/2020

As demandas dos representantes da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Chapecó (Amper) foram ouvidas pelo candidato a prefeito de Chapecó, Claudio Vignatti (PSB, 40). A reunião ocorreu na sede da Eco Eventos na noite de terça-feira dia 13.

Vignatti, que é o autor da Lei do Microempreendedor Individual, que já beneficiou mais de 11 mil pessoas em Chapecó, salientou a determinação para ser um prefeito que lidera processos e que vai garantir a retomada econômica.

“Vou promover políticas afirmativas e capacitação de mão de obra. Vamos capacitar as pessoas para que se aperfeiçoem em suas profissões. É fundamental apresentarmos mecanismos de fomento e fortalecimento dos microempreendedores, principalmente na retomada pós-pandemia”, destacou.

Na oportunidade, Vignatti também apresentou a proposta “Chapecó Inovadora”, que vai efetivar política de juro zero para a retomada dos negócios locais pós-pandemia, fomento à economia criativa, às incubadoras digitais, construir um novo centro de exposições, feiras e negócios.

O vice-presidente da Amper, Jacir Aver enfatizou que micro e pequenas empresas representam 40% do PIB nacional.

“Precisamos nos sentir importantes e buscar meios para que as nossas pequenas empresas se mantenham vivas e continuem gerando emprego e renda para Chapecó, para o estado e o país. É bom recebermos esse olhar especial porque é na microempresa onde o jovem tem a primeira oportunidade de emprego com chances de crescimento”, reforçou Aver.