Por: Jornal Sul Brasil | 01/09/2020

Com o objetivo de apresentar as mudanças da nova legislação da categoria de microempreendedores individuais (MEI), o Sebrae/SC promove o webinar “MEI na Prática: Conheça os Impactos da Nova Legislação”, nesta quarta-feira dia 2, às 14 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link http://sebrae.sc/mei-nova-legislacao

A partir de 1º de setembro, o microempreendedor individual está dispensado de atos públicos de liberação de atividades econômicas relativas à categoria. Com isso, mudam os processos de emissão de alvará e licença de funcionamento.

Especialistas debaterão o assunto e explicarão como isso pode impactar os negócios. Participam do encontro virtual a consultora especialista do Sebrae/SC Sueli Lira, a contadora e presidente do CRC/SC Rúbia Albers Magalhães, e o contador e vice-presidente do Sescon da Grande Florianópolis André Marquart. O evento será mediado pela gestora do MEI do Sebrae/SC Aline Pereira.

“Existem muitos microempreendedores individuais no País, portanto, é muito importante que eles entendam como as novas mudanças funcionarão na prática. Esse debate será essencial para esclarecer as dúvidas da categoria em relação a rotina do MEI e para compreender a execução da atividade de forma legal”, afirma a gestora do Sebrae/SC, Aline Pereira.